segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Remédio, Vacina e Exame


É preciso medicar, vacinar e fazer exames, e os pais devem saber administrar quando as crianças rejeitarem.
Os pediatras dizem que há uma fase, entre os dois e cinco anos, em que a criança não quer tomar remédios, e/ou chora e grita quando vai tomar vacina. Qual a melhor atitude a ser tomada pelos pais?
Eu creio que devemos deixar o nervosismo e o medo de lado, pois a criança poderá sentir esta fragilidade e resistir ainda mais. Temos que acreditar que somos capazes e vamos conseguir vencer mais esta etapa.
Sempre falei francamente com os meus filhos da necessidade de tomar remédios e vacinas, seja para curar e para não pegar uma doença ou uma simples gripe. Com muito carinho, amor e brincadeiras, consegui medicá-los na hora certa.
Lembro que meu filho mais velho, na época com 05 anos, precisou fazer exame de sangue pela primeira vez e o meu marido conversou muito e explicou que seria uma picadinha que nem uma formiguinha, meu filho não chorou. No ano passado, necessitou tomar soro para curar uma virose e eu estava com ele, utilizei a mesma técnica e deu certo.
Sábado, dia 26.11, meu filho menor que está com 04 anos, necessitou fazer exame de sangue. Comecei a conversar dois dias antes, e respondi a todas as perguntas dele. Uma delas é que não seria no “bumbum”, porque ele diz que dói e mais uma vez deu certo. E conto mais, quando terminou o exame, meu filho disse: viu mãe, eu não chorei.
Até o momento, eu não tive este problema, mas para os pais que passam por esta situação, eu aconselho que a conversa, é sempre o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário