quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aniversário - Perguntas de uma criança de 04 anos


O meu filho completou 04 anos no dia 29.10.11, mas parece que foi ontem que eu estava gravida.
Dormiu sonhando com este dia e logo quando acordou, veio para sala e disse: - o aniversariante acordou.
Esta frase foi um pedido. Cantamos em coro, parabéns pra você, nesta data querida...
Bom, pensei que ficaria satisfeito, mais uma vez surpreendeu a todos e disse: - gente eu ainda não completei 04 anos, porque não tem bolo e cadê a vela para eu soprar?
Mais uma vez ficamos surpresos. E agora eu pergunto? O que fazer com uma criança que faz perguntas diretas e objetivas?
Temos que ter jogo de cintura e ficar atenta para as respostas.
Preparei um café delicioso para todos e logo ele vem com outra pergunta. Mãe, hoje eu vou ganhar presente?
A manhã foi corrida e toda hora ele perguntava: meu bolo está pronto?
Ele desceu, correu, brincou e chegou para tomar banho e almoçar e não se esqueceu de perguntar: meu bolo está pronto?
Precisei conversar e explicar que cantaríamos parabéns no final da tarde, daí o tudo estaria pronto e que ele poderia colocar a vela de 04 anos no bolo.
Ufa!!! Sorriu, bateu palmas e aceitou a ideia. Entendeu né?
Chegou a hora de cantar parabéns com a família, as avós, tias, dinda e primos que vieram de Salvador. O bolo de chocolate com granulado de chocolate, refrigerantes, alguns salgadinhos e docinhos e pizza.
A emoção estava estampada no rosto da criança mais linda, mãe coruja!!!
Para finalizar o dia, mas uma pergunta: mãe, eu já tenho 04 anos, posso tomar Coca?

3 comentários:

  1. Cadê o meu pedaço do bolo? ja mandou por sedex?
    estou muito triste por não poder estar ai com meu primo nessa data especial. Mas se Deus quiser vão vir muitas datas especiais para os dois e eu estarei junto a eles. Saudade grande!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a foto do Harry Potter mais lindo ever!!!!!!!!
    Beijos!!!!
    :o)

    ResponderExcluir
  3. Foi maravilhoso poder compartilhar 10 dias com as crianças,mamãe, minha irmã querida e meu cunhado!
    O aniversário do Enzo foi lindo!Ele curtiu muito.São momentos inesqueciveis e muito importante na vida de todos nós.beijos...
    Cátia

    ResponderExcluir