domingo, 13 de novembro de 2011

Meus filhos ajudam na reciclagem do lixo.

Li uma matéria na revista Mais do Pão de Açúcar do mês de outubro e a foto de uma mãe com duas crianças me despertou a vontade de escrever e incentivar mais os meus filhos a selecionarem o nosso lixo.
Primeiramente, quero parabenizar o Grupo Pão de Açúcar e a Unilever que este ano completam 10 anos de parceria na criação de pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis. Hoje é o maior e mais antigo programa de reciclagem do varejo no País que beneficia cooperativas de coleta e reciclagem e gera empregos em várias localidades do país.
Aqui em casa temos na área de serviço o lixo grande e uma sacola para colocarmos garrafas pets e de vidro, caixas de sucos, frascos de produtos em gerais etc. Nos finais de semana, sempre peço aos meninos para colocarem na sacola este tipo de lixo. Esta é uma forma que encontrei de aproximá-los do futuro mundo sustentável.
Os nossos veículos possuem lixinho, na verdade são saquinhos de lixo entregues por empresas que aproveitam e divulgam a sua marca. A maioria dos estacionamentos que possuem lavagem de veículos faz este tipo de divulgação. Estes saquinhos são úteis, quem tem crianças sabem muito bem o que estou dizendo.
Quando vamos aos supermercados e shoppings, sempre lembro para eles o local de reciclagem dos lixos, inclusive nós utilizamos estes e depositamos os resíduos adequadamente.
Quando passa alguma propaganda na TV relacionada ao assunto, sempre converso com eles da importância de separarmos o lixo e reforço que nós estamos fazendo a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário