segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vamos ficar atentos ao uso da tecnologia.

Meus filhos usam a internet e acessam os sites que possuem brincadeiras e jogos educativos e divertidos. Antes, pensava que eles eram pequenos demais para tanta imersão na era tecnológica, mas hoje sei que o futuro está aí. Entretanto, aqui em casa tem horário para entrar e sair e há bloqueios para acessos aos sites “impróprios”.
Com tanta informação, não podemos parar no tempo e devemos atualizar os nossos conceitos. Eles brincam e aprendem tudo com muita facilidade, às vezes me ensinam e eu faço questão de participar. Pesquisamos sobre significado das palavras, sustentabilidade, músicas, livros, futebol, filmes, diversão etc.
Apesar de tanta tecnologia, incentivo-os também, a brincarem no playground do prédio e com jogos que haja participação de outras crianças e adultos.  Na hora da matemática, não entra “calculadora”, e digo ao meu filho mais velho que temos que usar a cabeça.

Um comentário:

  1. Dinda. Achei ótima o post. e concordo com você. Gosto muito de descer para brincar com os meus primos quando estou ai. E além de fazer eles felizes, de quebra ainda pratico esportes.

    ResponderExcluir