quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alguns comportamentos que podem ocorrer com as crianças de até 3 ou 4 anos de idade.



As expectativas dos pais vão se formando antes de o bebê nascer.  Os pais sempre olham o comportamento de outras crianças e pensam que o seu filho nunca terá aquela “birra”. Os pais sempre falam: educaremos nossos filhos de maneira diferente.
Você nunca imaginou que o seu filho pudesse se atirar no chão, começar a gritar, dá tapas, morder etc. Qual a melhor maneira de educar os filhos com relação a estes comportamentos?
Meus dois filhos, hoje com 7 e 4 anos, passaram pela fase de morder, foi inevitável. Os psicólogos dizem que pode ocorrer com crianças de até 3 ou 4 anos de idade. E como proceder?  Eu sempre partir para a conversa olhos nos olhos e falava firmemente que isso era feio e machucava as outras pessoas. Creio ter conseguido êxito, pois esta fase ocorreu durante um curto período.
Até o momento, não recebi reclamação dos colégios sobre os outros comportamentos inadequados acima, porém converso com eles sempre que possível ou quando há uma disputa entre irmãos.
Quando for reclamar com seu filho, tente ficar na mesma altura que a criança e não o deixe desviar o olhar.
Apesar de tantas conversas, pode ser que um destes comportamentos se repita, e se acontecer com muita frequência, melhor buscar a ajuda de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário