sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hoje fiz uma atividade diferente com meus filhos.



Logo após o almoço, fomos plantar uma hortinha, como?
Os meninos receberam de lembrança de aniversário de uma coleguinha do menor, uma mini-horta – vasinho plástico, terra, semente de salsinha e cebolinha com estacas para identificação.
Há duas semanas estavam num cantinho da sacada, e os meninos não haviam despertado interesse. Ontem à noite lembraram e prometeram que solicitariam minha ajuda após o almoço no dia seguinte.
Conforme prometido, plantamos as sementes de salsinha e cebolinha, e o menor só queria saber quando a plantinha nasceria. Já o mais velho, pela própria idade, ajudou em todos os detalhes.
Conversei um pouco da minha infância que a vovó plantava no terraço, em vasos grandes retangulares, vários temperos que eram utilizados na nossa comida.
Aproveitei e lembrei que o vovô tem um sitio no interior da Bahia, e eles foram para lá no ano passado e curtiram muito. O vovô planta feijão e milho todos os anos, e a uma pequena parte da colheita é para consumo da família, a outra parte é para vender e gerar lucro para os outros plantios. Quando era criança, fui para o  sitio e lá conheci como se bate o feijão.
Bom, é isso aí. Além de recordar da infância, brinquei e participei desde momento com as crianças.

Um comentário:

  1. Oi Mera!!!
    Os meninos devem ter adorado!!!!!
    Ótima dica!!!
    Adorei o blog
    Beijos
    Raquel
    :o)

    ResponderExcluir