quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conte para seus filhos: A História do Pato!

Haviam dois irmãos que nas férias visitavam seus avós no sítio, Beatriz e Felipe.
Felipe, ganhou um estilingue para brincar no mato, praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó...
E em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio de um tronco de madeira.
Beatriz, a sua irmã, viu tudo, mas não contou nada aos avós.

No dia seguinte, após o almoço a vovó disse:
- Beatriz, vamos lavar a louça.
E ela respondeu:
- Vovó, o Felipe me disse que queria ajudar na cozinha.
E olhando para ele sussurou:
- Lembra do pato?
Então o Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse:
- Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.
Beatriz apenas sorriu e disse:
- Está bem, mas o Felipe me disse que queria ajudar hoje.
E sussurou novamente para ele:
- Lembra do pato?
Então a Beatriz foi pescar e o Felipe ficou para ajudar.

Após vários dias o Felipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz. Até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.

A vovó o abraçou e disse:
- Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você deixaria a Beatriz fazer isto com você!

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura etc)... seja o que for... você precisa saber que...
Deus está na janela e vê como tudo acontece.
Ele conhece toda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado.

Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.

Um comentário: