sábado, 14 de janeiro de 2012

O PEIXE é também um animal de estimação.

Meus filhos comentaram que alguns dos seus coleguinhas tinham um animal de estimação e a maioria eram cachorrinhos. Poucos tinham um passarinho ou qualquer outro animal.
Refleti muito rápido antes de dar continuidade na conversa, pois deveria ter respostas convincentes que para ter qualquer animal de estimação em casa deveríamos ter diversos cuidados.
Resolvi fazer diversas perguntas: - Quem seria o responsável para colocar comida todos os dias, limpar o local onde ficaria mais tempo, e se fosse um cachorro em qual quarto dormiria, quem levaria para passear e quem pagaria as despesas com Pet Shop e Veterinário?
As respostas dos dois foram unânimes: ninguém vai dormir no meu quarto e quem tem dinheiro é o papai e a mamãe.
Acho que consegui o queria. Animais de estimação tais como cachorro, gato, papagaio, passarinho requerem mais cuidados, atenção e carinho e nós não podemos abandoná-los em nenhum momento. O animal passa a fazer parte da família.
Com um largo sorriso dei uma sugestão que um dia poderíamos ter um peixe, pois é um dos poucos que não requer tantos cuidados. A idéia foi boa, tanto que eles curtiram e aceitaram numa boa.

Passado alguns meses, o meu filho mais velho ganhou um peixinho com todos os acessórios de lembrança de aniversário de uma coleguinha do Colégio. Para mim, este foi o sinal que estava na hora de cumprir o que havia prometido.
Vou comprar outro PEIXE para formar um par e o meu filho menor poder dizer também: eu tenho um bichinho de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário